quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nutrição Funcional

O que é?


Todo ser humano é único e não são só as impressões digitais que comprovam isso: nosso organismo é formado por trilhões de células com necessidades específicas de nutrientes em doses variáveis, de acordo com as características genéticas individuais.

A Nutrição Funcional identifica os sintomas e características do paciente, e os relaciona a situações de carência ou excesso de determinados nutrientes.

Essa identificação é feita com base em estudos e estratégias modernas, que permitem uma profunda análise bioquímica e metabólica. Com isso, é possível saber quais são os alimentos que funcionam para cada um e os que podem provocar desiquilíbrios orgânicos e doenças.

A partir desse conhecimento aprofundado das particularidades bioquímicas, os nutricionistas funcionais elaboram planos alimentares exclusivos, que auxiliam o organismo a funcionar plenamente, com a correção de distúrbios alimentares, a prevenção de disfunções orgânicas, a perda de peso de forma saudável e, acima de tudo, o aumento do bem-estar geral dos pacientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário